AMOR SEM LIMITES - PARTE 1

 GILLET Lev, Arquimandrita
tradução de monja Rebeca (Pereira)



“A ti, seja quem for”
Seja quem for, seja o que for, diz o Senhor do Amor, Minha mão repousa sobre ti neste exato momento. Com este gesto, estou lhe dizendo que Eu te amo e que te chamo para Mim.

Nunca deixei de amá-lo, de falar contigo ou de chamar-te. Às vezes, era em silêncio e solidão. Às vezes, era lá, onde outros se reuniam em Meu Nome.

Muitas vezes tu não ouviste esse chamado, porque não estava escutando. Outras vezes, o percebeste, mas de uma forma vaga e confusa. Ocasionalmente, estivstee a ponto de responder com aceitação. E às vezes deste-Me essa resposta sem nenhum compromisso duradouro. Ficaste profundamente comovido ao Me ouvires. Recuastes da decisão de Me seguir.

Nunca mais se submeteste, total e exclusivamente, ao chamado do Amor.

Mas agora, mais uma vez, venho a ti. Quero falar-te mais uma vez. Quero-te inteiramente para Mim. Deixe-Me repetir: o Amor deseja-te, total e exclusivamente.
Falarei contigo em segredo, confidencialmente, intimamente. Colocarei a Minha boca perto do teu ouvido. Ouve, então, o que os Meus lábios querem dizer-te em voz baixa — o que querem murmurar-te.

Eu sou o teu Senhor, o Senhor do Amor. Queres entrar na vida do Amor?

Este não é um convite para algum reino de ternura morna. É um chamado para entrar na chama ardente do Amor. Só aí há verdadeira conversão: conversão ao Amor incandescente.

Desejas tornar-te alguém diferente do que fostes, alguém diferente do que és? Desejas ser alguém que vive para os outros, e antes de tudo para Aquele Outro e com Aquele Outro que chama todas as coisas à existência? Desejas ser irmão de todos, irmão do mundo inteiro?

Então ouça o que o meu Amor tem a te dizer.

Meu filho, nunca soubeste quem realmente és. Ainda não se conheces. Quer dizer, nunca se reconheceste como objeto de Meu Amor. Como resultado, nunca conhecestes quem és em Mim, ou todo o potencial que existe dentro de ti.

Despertes deste sono e de seus pesadelos! Em certos momentos de verdade, não vês nada em si mesmo além de fracassos e derrotas, contratempos, corrupção e talvez até crimes. Mas nada disso é realmente teu. Não é o teu verdadeiro "eu", a expressão mais profunda de teu verdadeiro eu.

Por baixo e por trás de tudo isso, mais profundo do que todos os teus pecados, transgressões e faltas, Meus olhos estão sobre ti. Eu te vejo e te amo. É a ti que Eu amo. Não é o mal que fazes — o mal que não podemos ignorar, negar ou amenizar (o preto é realmente branco?). Mas por baixo de tudo isso, numa profundidade maior, vejo algo mais que ainda está muito vivo.

As máscaras que usas, os disfarces que adota podem muito bem escondê-lo dos olhos dos outros — e até mesmo dos seus próprios olhos. Mas eles não podem escondê-te de Mim. Eu o persigo mesmo onde ninguém jamais o perseguiu antes.
Sua expressão enganosa, sua busca febril por excitação, seu coração duro e ganancioso — tudo isso eu separo de ti. Eu o corto e o jogo para longe de ti.

Escuta-me. Ninguém realmente te entende. Mas Eu te entendo. Posso falar de ti coisas tão maravilhosas, tão maravilhosas! Posso dizer tais coisas sobre ti. Não sobre o "você" que os poderes das trevas tantas vezes desencaminharam, mas sobre o "você" que é como Eu desejo que sejas, o "você" que habita meus pensamentos como o objeto do Meu amor. Posso dizer essas coisas sobre o "você" que ainda pode ser o que Eu quero que você seja, e que seja tão visivelmente.

Torna-te visivelmente, então, o que já és em Minha mente. Seja a realidade suprema de ti mesmo. Realiza todo o potencial que coloquei dentro de ti.

Nenhum homem ou mulher é capaz de realizar qualquer beleza interior que não esteja igualmente presente dentro de ti. Não há dádiva divina à qual não possas aspirar. De fato, receberás todas essas dádivas juntas, se realmente amares, co´Migo e em Mim.

Seja lá o que tenhas feito no passado, Eu o libertarei, Eu soltarei tuas amarras. E se Eu soltar as tuas amarras, quem poderá impedi-te de se levantar e caminhar?

Comentários