quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Entrevista com o Sacerdote Marko Obradović - parte 3


Sacerdote Marko Obradović
Concluímos, neste post, a entrevista com o Sacerdote Marko Obradović, Pároco da Paróquia Missionária da Igreja Ortodoxa Sérvia em Campinas (SP).

Por esta ocasião, Padre Marko nos deixa por dentro de sua opinião a respeito de sua ação missionária e o futuro da Ortodoxia em nosso continente.

Confira também: Parte 1 & Parte 2.


AuroraOrtodoxia: Como podemos participar da vida litúrgica de sua paróquia, lhe contatar e conhecer um pouco da espiritualidade sérvia que se mescla ao nosso povo brasileiro?

Sacerdote Marko: Os serviços litúrgicos em nossa Paróquia são a cada Domingo as 10:30 hs. Celebramos a Sagrada Liturgia num templo católico-romano, pois por agora ainda não temos um local próprio. Somos uma jovem paróquia e ainda mais missionária. Graças a Deus por isso, pois que agora existem mais pessoas interessadas pelos serviços litúrgicos; mais do que antes, quando celebrava em minha residência.

O endereço da igreja onde celebramos é: Rua General Câmara, 177 - Centro - CEP: 13013- 020 - Campinas/SP. Todos aqueles que se interessarem podem nos encontrar na página do FaceBook: Missão Ortodoxa em Campinas-SP, e lógico, eu enquanto sacerdote, estou à disposição no telefone: (19) 99 179 81 24


Sagrada Liturgia Campal
ago. 2014 - Rio de Janeiro

 AuroraOrtodoxia: Como o senhor concebe o convite missionário na América Latina e no Brasil hoje? Qual é a realidade da Igreja Ortodoxa por aqui?

Sacerdote Marko: Minha humilde opinião é que o fato de ser missionário ortodoxo tanto no Brasil como em toda América Latina é uma grande benção de Deus. Aqui é um terreno muito favorável e fértil à seara da Palavra de Deus. Tanto os brasileiros como todo povo de Deus da América Latina estão sedentos pela Palavra do Senhor, mas de forma correta e verdadeira, e não da maneira enganadora como sabemos que existe por aqui. A realidade e o futuro da Igreja Ortodoxa neste enorme continente está nas pessoas aqui nascidas, (os brasileiros, se falamos de Brasil). Nossa colônia sérvia aqui é muito pequena e infelizmente não está muito interessada pela igreja, mas com a graça de Deus, alguns brasileiros se aproximam e se batizam na Igreja Ortodoxa. Sou, pessoalmente, testemunha de que alguns ortodoxos brasileiros me disseram que oravam por anos a Deus por um sacerdote na cidade deles (Campinas)... e olhem, com a graça de Deus, isto aconteceu.


Dia dos Stos. Apóstolos Pedro & Paulo
12 jul. 2014 - Campinas
AuroraOrtodoxia: Qual seu ponto de vista para o futuro da Ortodoxia no Brasil?
Sacerdote Marko: Acerca do próprio futuro, somente Deus sabe, e nós, enquanto servos me Sua Vinha, temos o dever de obrarmos e nos esforçarmos em recoltarmos mais frutos possíveis. Temos que orar ao Senhor para que abençoe nossos esforços e que multiplique nossas forças a fim de merecermos Seu Reino. Que o Senhor, ao vir, na hora inusitada nos reconheça como bons servos, e não como preguiçosos e maus, e não nos envie às trevas, lá onde haverá “pranto e ranger de dentes”.

Sagrada Liturgia no Santo Monastério de Ostrog
12 maio 2014 - Montengro
No templo católico-romano em Campinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário