30 anos do repouso do Padre Serafim Rose

Hieromonge Serafim Rose (Platina)

Teve lugar neste último dia 02 de setembro (ano de 2012) no Santo Monastério de Saint Herman of Alaska em Platina (Califórnia) a comemoração dos 30 anos do repouso do bem-aventurado Hieromonge Serafim Rose - mais conhecido como Father Seraphim Rose.

Padre Serafim Rose, hieromonge americano convertido à Ortodoxia, foi um dos fundadores do Monastério de Saint Herman of Alaska, tradutor e autor de numerosos textos em inglês sobre teologia, espiritualidade e ortodoxia, enfim. Seu renome ressoa pelos quatro cantos do mundo. 

Tanto sua busca de Deus, bem como o  exemplo de sua vida ascética e virtuosa inspiram muitos não-ortodoxos sedentos de Verdade neste Ocidente desamparado, bem como os corações adormecidos de muitos ortodoxos na Rússia, Romênia, Sérvia, Geórgia...

O Monastério de São Germano do Alasca na Califórnia conheceu muitas tribulações e alegrias... sua fundação está conectada com a Igreja-Russa-Fora das Fronteiras e com a eminente pessoa do Santo Hierarca João Maximovitch de Shangai e São Francisco. Hoje a comunidade faz parte da Igreja Ortodoxa Sérvia, sob o omofórion do Bispo Maksim (Vasiljevitch) da Diocese do Oeste Norte-Americano.

Esperamos que as profundas palavras de nosso intercessor Padre Serafim possam, aos poucos, serem também traduzidas em língua portuguesa, aos sedentos de Caminho, Verdade e Vida - Cristo.


por Aurora


Comentários